Na madrugada desta quinta-feira, 29, um homem identificado como Leonardo Costa de Matos de 27 anos, morreu durante um confronto com policiais militares em Londrina. O confronto aconteceu na residência onde ele morava no bairro Jardim Franciscato, na zona sul da cidade.
De acordo com informações da PM, a equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica na rua Mariane de Oliveira Machado. Segundo informações, Leonardo havia ameaçado de morte alguns familiares de sua ex-mulher, portando uma faca.
Enquanto os policiais preenchiam o boletim de ocorrências, a mãe e o irmão mais novo de Leonardo chegaram ao local e relataram que ele estava em sua residência, na rua Sebastião Pereira Leite, completamente transtornado e ainda armado com a faca, fazendo novas ameaças também a eles.
Os policiais se dirigiram à residência de Matos para realizar a abordagem. No entanto, o indivíduo reagiu de forma agressiva, resultando em um confronto armado. Os policiais, em legítima defesa, atiraram contra Leonardo. O socorro médico foi acionado, mas na chegada ao local, os socorristas constataram o óbito.
A ex-mulher de Leonardo relatou aos policiais que as ameaças eram constantes e que ela possuía uma medida protetiva contra ele. Além disso, outros boletins de ocorrência envolvendo violência doméstica já haviam sido registrados anteriormente.
O corpo de Leonardo foi removido e encaminhado à Unidade de Execução Técnico-Científica da Polícia Científica.
Uma faca que era utilizada por Leonardo foi apreendida e entregue ao delegado de plantão na Central de Flagrantes.
Londrina News