Um homem de 32 anos foi assassinado na manhã desta sexta-feira (16) na rua Gregório de Souza Vacário, no bairro Conjunto Maria Celina, na zona norte de Londrina. A vítima, identificada como Maycol Antônio de Souza Cruz, saía de casa em um Fiat Marea com a esposa e duas crianças (3 e 6 anos) que iriam para a escola quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que dispararam várias vezes contra o carro.
Maycol tentou fugir, mas ferido, perdeu o controle do veículo e bateu em um poste de energia. Ele foi socorrido pelo Siate e colocado na ambulância, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A esposa dele foi atingida por estilhaços de balas, mas recusou ser levada ao hospital. As crianças não se feriram.
No carro ficaram visíveis as marcas dos tiros efetuados pelos atiradores.
Segundo o delegado João Reis, da Delegacia de Homicídios, Maycol usava uma tornozeleira eletrônica e havia saído do sistema prisional há pouco tempo onde estava preso por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em janeiro de 2021 ele foi preso com outros três indivíduos em Cambé numa situação de tráfico de drogas onde foram apreendidos pela polícia, 256 kg de maconha.
Ainda de acordo com Reis, no momento não há informações sobre a motivação do crime e nenhuma hipótese é descartada. O crime pode ser que tenha alguma relação com o passado da vítima mas também com algum fato recente.
A polícia vai investigar o caso e buscar imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na identificação dos suspeitos.
Qualquer informação que possa auxiliar a polícia nas investigações podem ser repassadas através do Disque-denúncia no telefone 181 ou mesmo no WhatsApp da DH que é o (43) 3329-1835.
Londrina News