Uma operação da Companhia de Choque da Polícia Militar resultou na apreensão de um kit Roni, dois carregadores especiais, 43 munições de calibre 9mm e uma mira óptica, na noite deste domingo (4), em Londrina. O material foi encontrado na casa da mãe de um homem de 32 anos, que confessou ter trazido o material do Paraguai.
Segundo a polícia, a equipe estava em patrulhamento pela rua Piquiri, no Jardim Balaroti, quando se deparou combum situação de um indivíduo em surto, que estava sendo contido. Após acalmar a situação, o homem relatou que possuía alguns acessórios de armas na residência de sua mãe, que ficava nas proximidades.
A equipe se deslocou até o local indicado e encontrou o kit Roni, que é um dispositivo que permite transformar uma pistola em uma submetralhadora, um carregador alongado, que aumenta a capacidade de tiros, um carregador caracol, que tem formato circular e permite disparar até 100 tiros sem recarregar, e uma mira óptica, que facilita a precisão dos disparos.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes, junto com o material apreendido. A polícia vai investigar a origem e o destino das armas.
Londrina News