Um homem de 20 anos, suspeito de participar de um homicídio contra um idoso em Wenceslau Braz, morreu durante um confronto armado com a Polícia Militar em Londrina, na tarde desta quarta-feira, 17. O confronto ocorreu em um condomínio residencial no Jardim Cristal, na zona sul da cidade.
Segundo o Capitão Emerson Castro do 5° Batalhão, os policiais da equipe Rotam foram ao local em resposta a uma denúncia feita por um morador, onde as informações eram de que em um dos apartamentos havia um homem suspeito de estar envolvido em um latrocínio e outros crimes na região sul. Ao chegarem no local, os policiais visualizaram um homem com uma arma em mãos e tentaram abordá-lo, no entanto o suspeito não acatou as ordens dos policiais e tiros foram efetuados para cessar a ação criminosa do suspeito.
O socorro médico foi chamado. Na chegada do Siate e do médico do Samu, foi constatado que o indivíduo já estava em óbito.
Após checagem, a PM identificou o homem como sendo, Claudeci Ferreira Lima Júnior, procurado pela Polícia Civil por envolvimento na morte do idoso Roque Miguel Bronqueti de 72 anos, morador de Wenceslau Braz, encontrado com as mãos e pés amarrados às margens do Rio Tibagi, em Ibiporã, no dia 06 deste mês.
Durante a operação, os policiais apreenderam porções de maconha e a arma utilizada pelo suspeito. A companheira de Claudeci, ciente do tráfico no local, foi encaminhada à UPA do Jardim Sabará para tratamento médico e posteriormente à delegacia para prestar esclarecimentos.
O corpo de Claudeci foi removido após a perícia e levado à Unidade de Execução Técnico Científica/Polícia Científica.
Londrina News