Um homem de 48 anos, identificado como Adilton Liberato Dias, conhecido como "Sapatinho", morreu após se afogar nas águas do Lago Igapó, em Londrina, na tarde desta sexta-feira (08). O fato ocorreu quando ele pulou na barragem. O homem ainda nadou alguns metros antes de desaparecer.
O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado de populares que presenciaram o afogamento e uma equipe composta por três mergulhadores iniciou as buscas, encontrando-o aproximadamente 30 minutos depois. Populares presentes no local forneceram informações cruciais para orientar os bombeiros na busca pelo corpo de Adilton.
As águas turvas e a sujeira no fundo do lago tornaram o trabalho dos bombeiros desafiador, mas eles conseguiram localizar o corpo da vítima por meio do tato, com base nas informações dos populares sobre o último local onde ele foi visto antes de submergir.
Adilton era residente na região sul da cidade, e após a recuperação do corpo, este foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Na área onde ele pulou na barragem do lago, os únicos vestígios deixados foram um par de chinelos e um boné pertencentes à vítima.
O local onde ocorreu o afogamento de Adilton aconteceu é impróprio para banho e já registrou outros acontecimentos trágicos. Os mais recentes foram a morte de um adolescente de 14 anos em novembro de 2020 e de um homem de 29 anos em dezembro do ano passado.
Londrina News