Na madrugada deste domingo (20), um trágico acidente ocorreu na BR 381 (Fernão Dias) em Brumadinho (MG), envolvendo um ônibus que transportava torcedores do Corinthians. O acidente resultou na perda de sete vidas. O ônibus estava levando 48 pessoas de volta ao estado de São Paulo após o jogo entre Cruzeiro e Corinthians, que aconteceu ontem pelo Campeonato Brasileiro.
Conforme informações da concessionária da rodovia, a Arteris, o ônibus perdeu o controle ao entrar em uma curva, colidindo contra o talude e tombando logo em seguida. As equipes de resgate, incluindo a concessionária, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros, foram rapidamente mobilizadas para socorrer as vítimas. A Polícia Rodoviária Federal e peritos da Polícia Civil também foram ao local para auxiliar.
Em uma declaração oficial, o Corinthians expressou solidariedade às famílias das vítimas fatais e se colocou à disposição para oferecer apoio. O clube também mencionou seu comprometimento em apoiar as demais vítimas do acidente, bem como as autoridades envolvidas nas operações de resgate e investigação dos eventos.
IDENTIFICAÇÃO DE QUATRO DAS SETE VÍTIMAS
As identidades das vítimas foram divulgadas pelos familiares e pela Polícia Civil de Minas Gerais, sendo as seguintes:
- Allan Aguiar, também de Pindamonhangaba (SP);
- Andrey Francisco, natural de São José dos Campos (SP);
- Rodrigo Lacerda de Barros, de Taubaté (SP);
- Hamilton Rogério dos Santos, de Pindamonhangaba (SP);
As idades das pessoas identificadas não foram reveladas. As outras três vítimas estavam sem identificação e precisarão passar por exames para identificá-los.
ÔNIBUS ESTAVA IRREGULAR
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou na tarde deste domingo (20) que o ônibus que transportava torcedores do Corinthians e sofreu acidente na Fernão Dias não possuía registro e não tinha autorização para realizar transporte interestadual de passageiros. O acidente deixou 7 pessoas mortas.
“A Agência informa que o veículo envolvido, de placa LPH3885, não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, portanto a viagem é considerada irregular”, disse, em nota, a ANTT.
Londrina News