Um homem de 28 anos morreu durante um confronto armado com policiais militares da Rotam no final da noite desta segunda-feira (22), na zona norte de Londrina. A ocorrência foi registrada na rua Raul Coutinho, no bairro Conjunto Semíramis, na divisa com o bairro Farid Libos.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu informações por meio de denúncia anônima de que um homem identificado como Yuri Pereira, bastante conhecido no meio policial, estaria circulando pela região em um veículo VW/Gol de cor prata. Durante patrulhamento, os policiais localizaram um carro com as características repassadas e tentaram realizar a abordagem.
Ainda segundo a PM, o motorista não acatou a ordem de parada e tentou fugir, mas acabou interrompendo o deslocamento na rua Raul Coutinho. No momento da abordagem, o suspeito estaria armado com uma pistola e teria apontado a arma em direção aos policiais, que reagiram. Yuri foi atingido pelos disparos.
Equipes do Siate e do Samu foram acionadas, porém, ao chegarem ao local, o homem já estava em óbito. A área foi isolada para o trabalho da perícia, e uma pistola foi apreendida, sendo posteriormente encaminhada à Polícia Científica.
A Polícia Militar informou ainda que Yuri Pereira possuía histórico criminal e seria ligado a uma facção criminosa, sendo conhecido tanto na zona norte quanto na zona sul de Londrina.
Apreensão de drogas na zona sul
Em continuidade às diligências relacionadas à ocorrência, o Serviço Reservado do 30º Batalhão repassou informações que levaram uma equipe da Rotam do 5º Batalhão até uma residência localizada na rua Crisântemo, no Parque das Indústrias, na zona sul da cidade.
Conforme a PM, o imóvel estaria sendo utilizado para o armazenamento e comercialização de entorpecentes, conforme diversas denúncias anônimas. No local, os policiais visualizaram um indivíduo na área externa da residência, fracionando e pesando substâncias análogas à maconha sobre o capô de um veículo. Ao perceber a presença da equipe, o suspeito se rendeu.
Durante a abordagem, o homem informou que havia mais drogas no interior da casa e indicou onde estavam escondidas. Os moradores relataram ainda que vinham sendo ameaçados e intimidados para permitir o uso do imóvel para o tráfico de drogas.
Nas buscas, os policiais localizaram mais porções de maconha dentro da residência e, no quintal, enterrados em um cano de PVC, invólucros contendo pinos de substância análoga à cocaína. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Ao todo, foram apreendidos 49 porções de maconha, 22 eppendorfs de cocaína, uma balança de precisão, um aparelho celular e uma faca. A Polícia Civil dará sequência às investigações.
CONFRONTO ARMADOPOLÍCIA MILITARAPREENSÃO DE DROGASZONA NORTETráfico de drogasLondrinaROTAM30º Batalhão2025DiligênciasFacção criminosa
Londrina News


























