Um homem de 43 anos identificado como Valdinei Coelho, mais conhecido como “Coelho”, morreu após um confronto armado com policiais militares da Rotam na tarde de sábado (6), em Londrina. A troca de tiros ocorreu em um fundo de vale na rua José Luiz Andrade, no Conjunto Tito Carneiro Leal, conhecido como Saltinho, na zona sul da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, que possuía histórico criminal, vinha aterrorizando moradores da região com ameaças, furtos e até envenenamento de animais. Diante das denúncias, equipes intensificaram o patrulhamento no bairro em busca do indivíduo.
Durante a ação, policiais da Rotam localizaram Valdinei nas proximidades de um fundo de vale. Ao tentarem realizar a abordagem, segundo a PM, ele sacou uma arma e reagiu, momento em que foi atingido pelos disparos.
Equipes do Siate e do Samu foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, apenas puderam constatar o óbito. Com o suspeito, os policiais encontraram uma pistola.
Histórico de homicídio
As autoridades também informaram que Valdinei Coelho respondia por um homicídio ocorrido em abril de 2007, no mesmo bairro onde morreu. Na época, ele relatou em depoimento que se envolveu em uma discussão por motivo fútil com Juraci Soares, então com 35 anos, e acabou sendo agredido com dois socos no rosto.
Após deixar o local, Valdinei teria retornado armado com um revólver calibre .38. Na saída de uma festa, efetuou cinco disparos contra Juraci, que morreu na hora. Uma mulher de 24 anos que conduzia a motocicleta onde a vítima estava na garupa também foi atingida e ficou paraplégica.
Londrina News





















