Uma ação conjunta realizada na noite desta segunda-feira (7) entre a Polícia Federal e a Polícia Militar resultou na apreensão de 313 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, que estavam sendo transportados dentro de ônibus de linha na rodoviária de Londrina, no norte do Paraná. Três pessoas foram detidas: dois homens e uma mulher.
A abordagem aconteceu após uma equipe da Companhia de Choque da PM receber uma denúncia anônima informando sobre o transporte ilegal da mercadoria. Os policiais se dirigiram ao terminal rodoviário e, com o apoio de um cão farejador, identificaram as bagagens suspeitas no compartimento inferior do ônibus.
Durante a inspeção, foi constatado que os cigarros estavam armazenados em malas pertencentes ao trio. Segundo apurado, os suspeitos embarcaram com o carregamento em Foz do Iguaçu e pretendiam levá-lo até a cidade de Ourinhos, no interior de São Paulo.
A carga apreendida, considerada contrabando por se tratar de produto de origem estrangeira sem regularização fiscal, foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Londrina, onde os envolvidos também foram levados para prestar esclarecimentos.
O caso segue sob investigação e os suspeitos poderão responder por crime de contrabando.
PrisãoPOLÍCIA FEDERALChoqueContrabandoApreensão de cigarrosRodoviária de LondrinaÔnibusCão farejador
Londrina News




















