Uma discussão entre quatro homens em um posto de combustíveis na zona leste de Londrina terminou em tentativa de homicídio na noite de quarta-feira (11). O crime ocorreu entre as ruas Anísio Ribas Bueno e Das Siriemas. Um pedreiro de 32 anos identificado como Dilan Oliveira Costa, foi baleado três vezes após ser surpreendido por um dos envolvidos, que voltou ao local armado.
Segundo a Guarda Municipal, a confusão começou após uma provocação feita pelo autor dos disparos, que se aproximou de Dilan e um amigo com a frase: “E aí, seus playboys, beleza?”, em tom de deboche. A discussão se intensificou, e o agressor teria ameaçado a vítima de morte antes de sair, prometendo voltar armado.
Minutos depois, ele retornou dirigindo uma caminhonete Toyota Hilux e disparou ao menos cinco vezes contra a dupla. Três tiros atingiram Dilan nas pernas e na região lombar. O amigo dele não foi ferido. Após os disparos, o autor fugiu. A frase “Livrai-nos do mal, amém!”, colada na traseira da caminhonete, chamou a atenção dos policiais.
A Polícia Militar realizou algumas diligências e localizou e apreendeu o veículo pouco tempo depois no Conjunto Alexandre Urbanas. As câmeras de segurança do posto e da região serão usadas para identificar os envolvidos. Segundo o inspetor Bento, da GM, havia outro ocupante na Hilux, que também pode ter participação no crime. Mesmo ferido, Dilan conseguiu correr até um supermercado próximo e pedir ajuda. Ele foi atendido pelo Siate e levado ao Hospital Universitário.
Para a GM e PM que atenderam a ocorrência, a motivação é considerada fútil. A Polícia Civil apura o caso e busca por testemunhas que possam contribuir com as investigações.
SAMUSIATEPOLÍCIA MILITARGUARDA MUNICIPALApreensãoLondrinaBaleadoZONA LESTETentativa de homicídioHilux
Londrina News