Um homem identificado como Danilo Gonzaga dos Santos, de 22 anos, morreu durante um confronto armado com equipes da Rotam do 5º Batalhão da Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (21), na BR-369, em Cambé, no trecho próximo ao Motel 5 Coelhinhos, sentido Rolândia.
De acordo com informações da PM, Danilo, conhecido como "DG", era morador do Conjunto Avelino Vieira, o Panissa, na zona oeste de Londrina. A corporação recebeu denúncias de que o suspeito estaria se deslocando de carro até a cidade de Prado Ferreira, a cerca de 60 km de Londrina, onde pretendia tomar um ponto de tráfico de drogas e participar de um possível acerto de contas com rivais do crime organizado local.
Diante das informações, as equipes da Rotam intensificaram o patrulhamento na rodovia e identificaram um veículo com as características repassadas na denúncia. Ao tentar realizar a abordagem, o motorista tentou fugir, mas foi alcançado. Segundo a PM, o suspeito reagiu, apontando uma arma de fogo na direção da equipe, que respondeu à ameaça.
Danilo foi alvejado e morreu no local antes da chegada do socorro médico. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola Taurus calibre 7.65, além de porções de drogas.
Ainda conforme a PM, Danilo é apontado como o principal suspeito de um duplo homicídio ocorrido no início de fevereiro deste ano, também na região do Panissa. Na ocasião, Djheron Henrique Bernardes, de 20 anos, e Rafael Alves Cruz, de 16, foram assassinados com vários tiros enquanto trafegavam em uma motocicleta. O atirador teria emparelhado um carro ao lado da moto e efetuado diversos disparos.
O corpo de Danilo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.
Londrina News