Um homem de 23 anos, identificado como Luan Vitor Leite Barbosa, morreu após atacar com uma faca um policial militar durante uma crise de surto, na manhã deste domingo (18), em Cambé. O caso aconteceu na rua Tamoios, no bairro Jardim Tupi.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe havia sido acionada inicialmente para atender uma ocorrência de violência doméstica. A mãe do rapaz, relatou que o filho estava em surto após o uso de substâncias químicas e passou toda a noite proferindo ameaças, portando inclusive um pedaço de madeira.
Na primeira abordagem, os policiais tentaram acionar o suporte médico, mas Luan se exaltou e fugiu do local antes que pudesse ser contido.
Pouco tempo depois, a equipe foi novamente acionada, pois o jovem havia retornado à residência e continuava ameaçando a mãe e o irmão — desta vez, armado com uma faca.
Ao chegarem ao local, os policiais foram informados pela mãe de que Luan estava dentro da casa com a arma branca e apresentava comportamento agressivo. Diante do risco iminente, foi realizado o adentramento tático no imóvel. Durante a ação, um dos policiais foi surpreendido e atingido por uma facada no rosto. O militar reagiu imediatamente e efetuou disparos de arma de fogo contra o agressor, que morreu no local.
O policial ferido foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Tupi, onde recebeu atendimento médico.
O local foi isolado pela PM para que os trabalhos da Polícia Civil e Polícia Científica fossem realizados.
Londrina News