Um trágico acidente de trabalho resultou na morte de um jovem eletricista na manhã deste sábado (17), no centro de Bandeirantes, no norte do Paraná. Jefferson Lopes, de 30 anos, sofreu uma forte descarga elétrica enquanto realizava um serviço em um prédio comercial localizado na esquina da Rua Benjamim Caetano Zambon com a Avenida Edelina Meneghel Rando.
O acidente ocorreu por volta das 10h, quando Jefferson, acompanhado de outros dois colegas, trabalhava sobre o telhado do edifício. Em circunstâncias que ainda serão apuradas, ele entrou em contato com um fio energizado e perdeu a consciência imediatamente.
Os companheiros de trabalho acionaram o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegaram rapidamente ao local. Devido ao risco elétrico, foi solicitado o desligamento da rede pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), que atendeu prontamente à solicitação.
Mesmo com as tentativas de reanimação feitas ainda no topo do prédio pelas equipes de emergência, Jefferson não respondeu aos procedimentos de primeiros socorros. A remoção da vítima foi dificultada pela altura do prédio e exigiu um esforço conjunto entre Bombeiros, SAMU e Polícia Militar.
Jefferson chegou a ser encaminhado com vida à Santa Casa de Bandeirantes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo após dar entrada na unidade hospitalar.
A Polícia Civil deve instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. O caso também será comunicado ao Ministério do Trabalho. Jefferson Lopes era morador da cidade e, segundo conhecidos, era um profissional experiente e muito querido no meio em que atuava.
O corpo será velado e sepultado em Bandeirantes.
Informações: Cleverson Rodrigues
Londrina News