Um homem de 28 anos, morreu após um confronto armado com a Polícia Militar no início da tarde desta segunda-feira (14), em Cambé, na região norte do Paraná. A ocorrência teve início quando policiais tentaram abordar um veículo em atitude suspeita que trafegava em alta velocidade na marginal da BR-369, próximo ao Posto Cambé.
Segundo a PM, a equipe realizava patrulhamento quando avistou um Ford Ka prata, em alta velocidade, fazendo manobras perigosas e "costurando" entre os veículos na rodovia. Foi dada ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, mas o condutor desobedeceu e continuou a fuga.
Durante a perseguição, o veículo suspeito colidiu na lateral de um caminhão nas proximidades do Jardim Santo Amaro e, em seguida, atingiu uma motocicleta. O impacto lançou o motociclista ao solo e a moto foi arrastada por aproximadamente 200 metros, ficando presa sob o carro. O veículo só parou ao colidir com um barranco, já na marginal no entrocamento entre a BR-369 e a PR-445.
Na sequência, o condutor abandonou o carro e fugiu a pé em direção a uma área de mata. Com a ajuda de testemunhas que indicaram a direção da fuga, os policiais localizaram o suspeito. Ainda segundo a PM, ele teria apontado uma arma para os agentes, que reagiram e efetuaram disparos para conter a agressão.
Equipes de socorro foram acionadas e prestaram os primeiros atendimentos às vítimas. O motociclista, identificado como Ronei Ferreira da Silva, foi encaminhado ao Hospital Santa Casa com ferimentos leves. Já o suspeito, identificado como Moisés Gabriel de Souza Ramalho de 28 anos, foi atingido e morreu no local. A morte foi constatada por uma equipe do Samu.
Com Ramalho, a polícia apreendeu uma submetralhadora de fabricação caseira, carregada com 11 munições intactas.
Ainda de acordo com a PM, o criminoso constava com várias passagens e estava utilizando uma tornozeleira eletrônica.
Londrina News