Agentes da Guarda Municipal de Londrina prenderam, na tarde desta quinta-feira (20), um homem de 30 anos suspeito de furtar dois esguichos de um hidrante pertencente a uma galeria localizada na rua Pio XII, esquina com a rua Professor João Cândido, na área central da cidade. O crime ocorreu no dia anterior e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento comercial.
A prisão do suspeito aconteceu na mata do Marco Zero, durante uma abordagem realizada pela equipe da GM. No momento da detenção, os agentes constataram que ele utilizava uma tornozeleira eletrônica, o que indica que já possuía antecedentes criminais.
Após a prisão o indivíduo identificado como Lucas de Moraes Alves foi encaminhado à Central de Flagrantes para a adoção das medidas cabíveis. Este não seria o primeiro furto de Lucas. O criminoso foi flagrado por câmeras de segurança praticando furto do mesmo tipo de material em outros dias deste mês na região central. Ele chegou a ser preso pela Polícia Militar mas foi posto em liberdade após passar pela audiência de custódia. Lucas vive em situação de rua e não é morador em Londrina. De acordo com levantamento da GM, o indivíduo é natural da cidade de Mundo Novo no estado do Mato Grosso do Sul.
A Guarda Municipal reforça a importância da colaboração da população e do monitoramento por câmeras para coibir crimes na região central de Londrina.
Londrina News