No início da tarde desta quarta-feira (18), uma importante ação conjunta entre o Serviço de Inteligência (P2) e a Rotam do 5° Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens e na apreensão de uma arma de fogo e de uma significativa quantidade drogas na zona leste de Londrina.
Durante abordagens a dois veículos, os policiais detiveram um indivíduo de 39 anos, que estava dirigindo um veículo GM/Celta de cor branca, e outro homem de 31 anos conduzindo um veículo Mercedes Benz modelo C 250.
Após uma busca pessoal minuciosa no condutor do GM/Celta, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo. No entanto, no interior do veículo, as autoridades descobriram uma substância análoga à cocaína e a droga sintética MD.
No caso do condutor da Mercedes Benz modelo C 250, a busca pessoal não revelou nenhum ilícito, mas no interior do veículo foi localizada uma substância análoga à maconha, bem como comprimidos de ecstasy.
Em decorrência dessas descobertas, os agentes obtiveram autorização para estender a busca na residência de um dos abordados. Lá, foram encontradas mais substâncias análogas à maconha, incluindo Skunk (supermaconha), juntamente com uma pistola calibre 9mm municiada com 17 munições, dois carregadores de pistola 9mm alimentados com 14 munições, e dois aparelhos celulares.
Os dois homens foram detidos e encaminhados juntamente com todas as substâncias ilícitas e a arma de fogo para as devidas medidas legais.
Itens apreendidos, uma pistola Cal. 9mm da marca CZ; dois carregadores de pistola marca CZ; 31 munições intactas cal. 9mm da marca CBC; 825 gramas de substância análoga a maconha; 0,018 gramas de substância análoga a cocaína; 117 comprimidos de droga sintética ecstasy; 16 embalagens de substância análoga à droga sintética denominada MD; três aparelhos celulares; um kit de limpeza para arma de fogo; embalagens para fracionamento de drogas; uma balança de precisão.
Essa operação exemplifica os esforços contínuos da PM, por meio do 5° BPM, para combater o tráfico de drogas e a posse ilegal de armas de fogo em Londrina.
Londrina News