Na tarde deste sábado (09), uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar, a Polícia Federal e a Receita Federal resultou na apreensão de uma significativa quantidade de cocaína em Rolândia.
A apreensão aconteceu após autoridades receberem uma denúncia anônima sobre um veículo suspeito viajando pela rodovia PR 170, carregando tabletes de cocaína.
As equipes conseguiram localizar o veículo, um GM Cobalt, no Trevo na saída da cidade em direção ao Distrito de São Martinho. Durante a abordagem, os agentes da equipe Rotam descobriram vários tabletes de cocaína escondidos em um compartimento secreto do carro ao qual possuía um sistema de acionamento oculto para abertura no painel do carro . Surpreendentemente, o veículo transportava uma família composta pelo motorista, sua esposa e três filhos.
Questionado sobre a droga, o motorista admitiu que havia pegado a carga em São Martinho e planejava entregá-la em Londrina, recebendo uma quantia em dinheiro pelo transporte. Ele alegou que um de seus filhos precisava de uma cirurgia e que não possuía recursos para custeá-la, vendo no tráfico uma maneira desesperada de angariar o dinheiro necessário.
Diante dessa trágica situação, a família foi detida e encaminhada à delegacia da Polícia Federal em Londrina para os procedimentos legais.
Segundo o Tenente Bruno Franceschet da 11ª Companhia Independente, a droga apreendida, totalizando 22 tabletes, está avaliada em mais de R$ 4 milhões de reais, o que significa um duro golpe contra o tráfico de drogas.
Londrina News