Um homem de 30 anos morreu após um confronto armado com equipes da Rotam do 30º Batalhão da Polícia Militar do Paraná na noite desta terça-feira (18), na rodovia BR-369, em Cambé. A ocorrência foi registrada na altura do km 167, no sentido ao município de Rolândia.
De acordo com a Polícia Militar, a ação teve início após informações indicarem que um veículo Hyundai HB20, de cor branca, furtado no último sábado (14) na rua Quintino Bocaiúva, na região central de Londrina, estaria trafegando pela rodovia com destino a outra cidade, onde seria trocado por entorpecentes. Diante da denúncia, as equipes intensificaram o patrulhamento na região.
Ao localizarem um automóvel com as mesmas características, os policiais deram ordem de parada, que foi desobedecida pelo condutor, iniciando-se uma tentativa de fuga. Ainda conforme a PM, durante o acompanhamento, o suspeito teria apontado uma arma de fogo em direção aos policiais, o que motivou a intervenção para resguardar a integridade da equipe.
Após o confronto, o socorro médico foi acionado, no entanto na chegada do Siate e Samu ao local, o óbito foi constatado e os demais órgãos competentes foram acionados. Ele foi identificado como Maxsuel Stuart Fernandes, natural de Umuarama. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros. A verificação confirmou que o veículo era o mesmo furtado dias antes, apesar de estar com placas adulteradas.
O corpo foi encaminhado à Polícia Científica do Paraná, onde permanece à disposição da família para os procedimentos legais.