Um homem de 58 anos, identificado como Valdir de Souza, morreu em um grave acidente de trânsito registrado no final da tarde desta terça-feira (13), em Londrina, no norte do Paraná. O fato aconteceu no cruzamento da avenida Dez de Dezembro com a rua Finlândia, na zona sul da cidade.
De acordo com as informações apuradas no local, Valdir seguia de motocicleta pela avenida Dez de Dezembro, no sentido do Parque Ouro Branco, quando teria avançado o sinal vermelho. Uma câmera de segurança instalada nas proximidades registrou o momento do acidente.
As imagens mostram que o motociclista ainda conseguiu desviar de um carro que trafegava pela avenida Portugal, cujo semáforo estava aberto para a conversão à esquerda em direção à avenida Europa. Durante a manobra, no entanto, ele perdeu o equilíbrio e caiu. Com a queda, Valdir acabou se chocando contra o meio-fio e a um poste de sinalização da faixa de pedestres.
Equipes de socorro do Siate e do Samu foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, apenas puderam constatar o óbito. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Perícia Criminal e da Polícia Científica, que realizaram os procedimentos de praxe.
As circunstâncias do acidente, bem como as imagens do sistema de monitoramento, serão analisadas pelas autoridades para auxiliar na investigação.
Valdir de Souza era morador do Parque das Indústrias e bastante conhecido na região por seu envolvimento com o futebol amador. O corpo foi sepultado na tarde desta quarta-feira (14), no Cemitério Jardim da Saudade, em Londrina.