A Polícia Científica identificou como Celso Gomes, de 52 anos, o homem encontrado morto na noite da última segunda-feira (6) na divisa entre Cambé e Londrina, na região da Estância Santa Maria, nas proximidades do Jardim Ana Rosa, em Cambé.
De acordo com o órgão, o nome da mãe da vítima é Terezinha. Apesar da identificação, até o momento não houve a reclamação do corpo por familiares, e o cadáver permanece à disposição para reconhecimento no setor de necropsia.
O corpo foi localizado em estado avançado de decomposição, o que indica que a morte pode ter ocorrido há alguns dias. A descoberta foi feita por um segurança de uma empresa próxima ao local, que acionou as autoridades após perceber uma situação incomum.
Segundo o relato, o trabalhador estranhou o comportamento de um cachorro que não fazia parte da área da empresa. O animal aparecia com frequência, latia insistentemente e sempre retornava ao mesmo ponto, chamando a atenção do segurança. Ao seguir o trajeto indicado pelo cachorro, ele acabou encontrando o corpo.
Imediatamente, o segurança comunicou o responsável pela empresa e acionou a Polícia Militar, que registrou a ocorrência e isolou a área para os trabalhos da Polícia Científica. Ainda conforme o relato, o cachorro já vinha sendo visto rondando a região desde o último sábado, o que reforça a suspeita de que o corpo estivesse no local há alguns dias.As circunstâncias da morte ainda estão sendo apuradas.
A Polícia Científica orienta que qualquer pessoa que conheça familiares de Celso Gomes entre em contato com o necrotério da Unidade de Execução Técnico-Científica da Polícia Científica de Londrina (antigo IML), pelo telefone (43) 3342-2073, para que os procedimentos legais de reconhecimento e liberação do corpo possam ser realizados.