A Polícia investiga duas ocorrências registradas na madrugada e manhã do dia 1º de janeiro de 2025, no Jardim Imperatriz, em Cambé, que podem estar relacionadas. O primeiro caso envolve uma perseguição policial com fuga de suspeitos armados e a apreensão de uma motocicleta furtada. Horas depois, um homem foi encontrado morto em uma área de mata próxima ao local da ação policial.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 2h, uma equipe da Rotam da 11ª Companhia Independente, realizava patrulhamento ostensivo e preventivo pelo bairro quando avistou uma motocicleta com dois ocupantes trafegando na contramão e em velocidade incompatível com a via. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos demonstraram nervosismo, mudaram bruscamente de direção e passaram a fugir.
Mesmo diante das ordens legais de parada, os indivíduos continuaram em alta velocidade, colocando em risco a própria integridade e a de terceiros. A fuga terminou no cruzamento das ruas Guaianases e Abílio Lino, onde os ocupantes perderam o controle da motocicleta e caíram. Em seguida, abandonaram o veículo e fugiram a pé em direção a uma área de mata.
Segundo a PM, ambos estavam armados no momento da fuga. Durante o deslocamento, um dos suspeitos dispensou um simulacro de revólver e outros objetos. O segundo indivíduo, ao entrar na área de mata, teria apontado uma arma de fogo em direção à equipe policial, caracterizando ameaça iminente. Diante da situação, os policiais efetuaram disparos para conter a agressão. Mesmo assim, os suspeitos conseguiram escapar pela mata.
Na verificação da motocicleta abandonada, foi constatado que a placa estava adulterada. Após consulta pelo número do chassi, os policiais confirmaram que o veículo possuía alerta de furto. A motocicleta e os objetos recolhidos foram apreendidos e encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Já por volta das 8h56 da manhã, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de local de morte em uma área de mata na rua Guaianases, nas proximidades de onde ocorreu a perseguição. No local, um homem relatou que ouviu disparos de arma de fogo durante a madrugada e, preocupado com o irmão, devido a conflitos entre facções criminosas na região, tentou contato telefônico sem sucesso.
Diante da falta de resposta, o morador da região foi procurar o irmão por conta própria e, ao entrar na área de mata, encontrou o corpo já sem vida, acionando imediatamente a polícia.
Equipes da Polícia Civil, da Perícia Criminal e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para os levantamentos técnicos. Após os procedimentos periciais, o corpo foi encaminhado à Polícia Científica, em Londrina.
As duas ocorrências serão analisadas de forma conjunta pelas autoridades policiais. A perícia balística deverá verificar se existe relação entre os disparos efetuados durante a intervenção policial na madrugada e a morte constatada horas depois, o que será fundamental para esclarecer a dinâmica dos fatos.
Posteriormente, o corpo achado foi identificado como sendo a pessoa de Jerry de Oliveira, 31 anos.