Policial

HOMEM MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR, EM LONDRINA

Indivíduo de 43 anos, com diversas passagens policiais, estaria em surto e avançou contra policiais com um simulacro de arma, segundo a PM

Um homem de 43 anos morreu durante um confronto armado com a Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (26), na rua Tapuias, na região da Vila Casoni, em Londrina, no norte do Paraná. O indivíduo foi identificado como Paulo Rodrigo Belezi, que possuía diversas passagens policiais e utilizava tornozeleira eletrônica.

De acordo com a Polícia Militar, Paulo Rodrigo tinha antecedentes criminais por furto, roubo e posse de drogas, sendo este último registro ocorrido dentro de uma unidade prisional.

A PM informou que as equipes foram acionadas para atender uma ocorrência envolvendo um homem armado, em surto psicótico, bastante agressivo e fazendo diversas ameaças. Entre elas, segundo a polícia, o suspeito dizia que, caso a Polícia Militar aparecesse, iria matar.

Ao chegarem ao local, os policiais foram informados por familiares de que o homem apresentava comportamento violento e estaria portando uma arma. Para acessar a residência, as equipes entraram por um imóvel vizinho, onde mora a irmã do suspeito.

Durante a progressão no interior da casa, os policiais se identificaram e, ao chegarem aos fundos do imóvel, visualizaram Paulo Rodrigo correndo em direção à equipe com uma arma nas mãos. Ainda conforme a PM, foram dadas ordens verbais para que ele largasse a arma e levantasse as mãos, porém as determinações não foram obedecidas. Diante da ameaça iminente, os policiais efetuaram disparos para cessar a ação.

Equipes do Siate e do Samu foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, apenas puderam constatar o óbito de Paulo Rodrigo Belezi. A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Científica.

Durante a perícia, foi constatado que a arma utilizada pelo suspeito era um simulacro de pistola. No local, também foram encontrados cilindros de CO₂, utilizados em armamentos de airsoft, além de um capuz. O corpo foi recolhido e levado para a Polícia Científica.


Publicado em:
Atualizado em: