Na tarde desta quarta-feira (12), um homem de 30 anos, identificado como Victor Felipe de Souza, morreu após um confronto armado com policiais militares da Companhia de Choque, na Vila Sampaio, em Arapongas, norte do Paraná.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação ocorreu durante uma tentativa de abordagem. Contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Penais de Londrina, pelo crime de roubo, com pena de 14 anos, um mês e 12 dias a cumprir.
A equipe policial informou que, após receber informações de que Victor estaria utilizando um veículo, uma VW Parati, de cor prata para se deslocar pela cidade, foi realizado um patrulhamento intensivo na região. Durante a tentativa de abordagem, conforme a PM, o homem reagiu e apontou uma arma de fogo em direção aos policiais, que revidaram.
O criminoso foi atingido e, após o acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), teve o óbito constatado no local. A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Criminal, e o corpo foi recolhido e encaminhado à Polícia Científica de Apucarana.
A arma usada pelo suspeito - um revólver - e o veículo foram apreendidos e encaminhados para os procedimentos legais.
Fotos: Gaby Campos/TN Online