Policial

HOMEM COM PASSAGENS PELA POLÍCIA MORRE EM CONFRONTO COM A ROTAM

Polícia Militar apreendeu pistola calibre .380 e celulares; suspeito tinha passagens criminais e ligação com facção

Um confronto armado envolvendo policiais militares da Rotam foi registrado no final da tarde da última sexta-feira (19), em Jataizinho, no norte do Paraná. De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência aconteceu na rua Curitiba, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra Ramon Ferraz, de 34 anos, suspeito de envolvimento com atividades criminosas.

Segundo a corporação, no momento em que as equipes da Rotam entraram na residência, no âmbito da Operação Sinergia, o homem estava armado com uma pistola. Foi dada ordem para que ele largasse a arma, mas o comando foi desobedecido. Diante da ameaça iminente, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo para repelir a agressão.

O socorro médico foi acionado imediatamente, mas Ferraz não resistiu e teve o óbito confirmado no local. Os órgãos competentes, incluindo a Polícia Civil e a Criminalística, foram acionados para a realização dos procedimentos de praxe em casos de confronto armado.

Com o suspeito, foram apreendidos uma pistola Taurus modelo 838, calibre .380 ACP, carregada, além de dois aparelhos celulares, sendo que um deles já estava danificado.

Ainda de acordo com o Aspirante Lopes do 30º Batalhão da Polícia Militar, Ramon possuía diversas passagens criminais por crimes como, roubo, tráfico e porte ilegal de arma de fogo, além de ligação com uma facção criminosa atuante na região.


Publicado em:
Atualizado em: