Policial

IDOSO DE 75 ANOS É ASSASSINADO A PAULADAS POR MORADOR DE RUA EM CAMBÉ; SUSPEITO FOI PRESO EM LONDRINA

Morador de rua é preso após assassinar idoso a pauladas em Cambé; MPPR pediu prisão preventiva do suspeito

O idoso José Batista Braz, de 75 anos, foi brutalmente assassinado a pauladas na manhã da última segunda-feira (1º), na marginal da PR-445, no Parque Manela, em Cambé, por um morador de rua. O crime chocou a comunidade e mobilizou uma intensa operação policial em busca do autor.

Segundo informações de familiares, José Batista havia saído de casa para catar latinhas, quando acabou surpreendido e morto a golpes de objeto contundente.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o idoso foi atacado pelo morador de rua. Nas gravações, é possível ver o agressor desferindo os golpes contra a vítima, que não teve chance de defesa.

Durante depoimento ao delegado de plantão, Flávio Rodrigo da Silva, de 42 anos, disse que estava dormindo quando o idoso passou pelo local. Depois que acordou, pessoas que estavam por perto teriam informado que a vítima estaria tirando fotos dele. Segundo Flávio, ele então foi até José Batista para “tirar satisfação” e, durante a discussão, desferiu um golpe na cabeça da vítima. Esta versão apresentada será investigada pela polícia, que não confirma que o idoso tenha realmente tirado fotos do suspeito.

Flávio é morador de rua e possui diversas passagens pela polícia por crimes como furto e roubo. Após diligências, ele foi localizado e preso na noite do mesmo dia, em Londrina, depois que a Guarda Municipal recebeu uma denúncia sobre seu paradeiro, na zona norte da cidade. A captura foi realizada por equipes do Grupo de Patrulhamento Tático (Gepe) da Guarda Municipal, na avenida Angelina Ricci Vezozo, esquina com a avenida Saul Elkind.

O Ministério Público do Paraná (MPPR) solicitou a prisão preventiva de Flávio, que segue detido à disposição da Justiça.

O corpo de José Batista Braz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. A Polícia Civil de Cambé instaurou inquérito para investigar a motivação do crime, que ainda não foi esclarecida.


Publicado em:
Atualizado em: