Policial

PM APREENDE CARRO ENVOLVIDO EM ACIDENTE QUE MATOU MOTOCICLISTA HÁ UM ANO EM LONDRINA

Idoso de 86 anos dirigia a Ford Belina em más condições; veículo já havia se envolvido em colisão que resultou na morte de motociclista em 2024

A Polícia Militar apreendeu, na noite desta terça-feira (19), um veículo Ford Belina de cor amarela que havia se envolvido em um acidente de trânsito no ano passado, resultando na morte de um motociclista em Londrina. A apreensão ocorreu durante patrulhamento da equipe da Rádio Patrulha (RPA) pela Rua Manaus, na região central da cidade.

Segundo a PM, o automóvel foi avistado trafegando em zigue-zague, o que motivou a abordagem. O condutor, um homem de 86 anos, foi identificado e apresentava irregularidades na documentação: sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava vencida desde 2021.

Outro ponto que chamou a atenção dos policiais foi o estado de conservação do carro. O veículo apresentava diversos danos na lataria, ausência do vidro na tampa do porta-malas, pneus carecas e lanternas traseiras inoperantes.

Relembre o acidente

Durante a verificação, os policiais confirmaram que se tratava do mesmo veículo envolvido em um acidente registrado no fim de julho de 2024, no cruzamento da Avenida Bandeirantes com a Avenida Duque de Caxias. Na ocasião, o motociclista Carlos Alberto Garcia, de 30 anos, foi atingido pelo automóvel e sofreu ferimentos graves. Ele permaneceu internado por sete dias no Hospital Universitário, mas não resistiu e morreu.

Na época, o condutor do veículo foi apresentado à Polícia Civil, ouvido pelo delegado e liberado para responder ao processo em liberdade.

No link abaixo você poderá saber mais sobre este acidente.

Clique aqui e saiba mais sobre este acidente.

Carro recolhido

Apesar de não possuir pendências administrativas, a Ford Belina, ano 1975, foi recolhida ao pátio por causa das más condições de conservação, consideradas risco à segurança viária.

A ocorrência foi registrada e encaminhada para as autoridades competentes, que darão sequência às medidas cabíveis.


Publicado em:
Atualizado em: