Foi identificado na última quinta-feira, 31 de julho, o homem morto em confronto com a Polícia Militar no último dia 28, em Londrina. Trata-se de Rodrigo Pires, morador do município de Ortigueira, na região dos Campos Gerais do Paraná.
Rodrigo estava na companhia de Matheus Evangelista, que acabou preso no local. Ambos foram flagrados por vizinhos dentro de uma residência desocupada na Travessa Euclides da Cunha, nas proximidades da Avenida Leste-Oeste, na região do Rodocentro. A casa estava com placas de "aluga-se", e a movimentação suspeita chamou a atenção dos moradores, que acionaram a PM.
Ao chegar no imóvel, a equipe policial constatou sinais de arrombamento. Um dos suspeitos, Matheus, se rendeu de imediato. Já Rodrigo foi encontrado na laje da residência cortando fios da rede elétrica. Segundo relato da PM, ao receber ordem de abordagem, o suspeito teria descido armado com uma faca e investido contra os policiais, que reagiram com disparos.
O Siate e o Samu foram acionados, mas Rodrigo Pires não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Matheus Evangelista foi detido e encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis. O corpo de Rodrigo permaneceu na Unidade de Execução Técnico-Científica da Polícia Científica até a última quinta-feira, quando foi oficialmente identificado pela família. Ele foi sepultado em sua cidade natal, Ortigueira.