Na madrugada desta quarta-feira (8), um grave acidente envolvendo uma motocicleta deixou Caio Vinicius Jorge Ferreira, de 22 anos, gravemente ferido na avenida Dez de Dezembro, em Londrina. O jovem perdeu o controle da Honda CB250 Strada que pilotava, colidindo violentamente contra um poste de iluminação. O acidente ocorreu no trecho próximo à Polícia Científica, antes do radar, sentido zona sul.
A colisão provocou ferimentos graves, incluindo trauma de crânio, trauma de face e uma fratura de fêmur na perna direita. Além disso, a perna esquerda da vítima ficou presa dentro de um bueiro, o que complicou o trabalho de resgate. Bombeiros precisaram quebrar parte o meio-fio da estrutura com marretadas para liberar a vítima, e um bombeiro precisou entrar na caixa de contenção para auxiliar na remoção.
De acordo com informações iniciais repassadas à Central de Operações dos Bombeiros, suspeitava-se que um veículo teria colidido com a motocicleta, cujo condutor teria fugido sem prestar socorro. No entanto, a Polícia Militar, ao verificar o local, observou que a moto percorreu quase 50 metros enroscada no meio-fio antes do impacto com o poste. Não foram encontradas evidências de colisão com outro veículo, mas a PM buscará imagens de câmeras de segurança para esclarecer o ocorrido.
Caio estava inconsciente quando as equipes de resgate do Siate, Samu e Corpo de Bombeiros chegaram ao local. Após ser estabilizado, foi encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário.
A motocicleta foi removida e levada ao pátio da Polícia Militar de Trânsito, onde será periciada. O caso segue sob investigação para determinar as circunstâncias do acidente.