Policial

EX-AGENTE PENITENCIÁRIO MORRE EM CONFRONTO COM A ROTAM EM LONDRINA

Confronto aconteceu após uma tentativa de abordagem na rodovia Carlos João Strass

Na madrugada do último sábado (23), um confronto armado envolvendo policiais militares da Rotam resultou na morte de Lucas Gustavo Moreira dos Santos, ex-agente penitenciário. O episódio ocorreu na rodovia Carlos João Strass, na intercessão com a avenida Dez de Dezembro, próximo ao pontilhão da avenida Brasília (BR-369), em Londrina.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe recebeu uma denúncia sobre um indivíduo, identificado como Lucas, que teria sido desligado da função de agente penitenciário por irregularidades no exercício do cargo. O ex-agente também era suspeito de envolvimento em um sequestro de um ônibus que transportava uma carga de vinhos entre Florínea (SP) e Ibiporã (PR), além de ser apontado como participante de um roubo de malote na última segunda-feira (18), na rua Eça de Queiroz, Jardim Shangrilá-A, em Londrina.

Com base nas informações, os policiais intensificaram o patrulhamento na região e localizaram um veículo Hyundai HB20 de cor preta, com as características repassadas na denúncia. Durante a tentativa de abordagem, o condutor do veículo teria apontado uma arma de fogo em direção aos policiais, que reagiram com disparos para neutralizar a ameaça.

Equipes do Siate e do Samu foram acionadas, mas o óbito de Lucas foi constatado no local. A área foi isolada para os trabalhos da perícia, que encontrou no interior do veículo um colete balístico e uma balaclava escondidos sob um dos bancos e na porta do carro. Além disso, uma pistola foi apreendida com o suspeito.


Publicado em:
Atualizado em: