Na tarde da última quinta-feira (14), Matheus de Freitas Ribeiro, de 33 anos, morreu durante um confronto armado com equipes da Rotam em uma chácara localizada na Rua José Penhak, na região da Bratislava, em Cambé. O confronto ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão.
Segundo informações da Polícia Militar, o Serviço Reservado (P2) recebeu denúncias de que um indivíduo com mandado de prisão em aberto por envolvimento em um crime de homicídio expedido pela 2ª Vara da Comarca de Itapoá/SC, estaria escondido na propriedade. Com base nas informações, a equipe do Serviço de Inteligência organizou uma operação conjunta com duas equipes da Rotam para localizar e capturar o suspeito.
Ao chegarem ao local, os policiais realizaram buscas na chácara e localizaram Matheus Ribeiro. De acordo com a PM, o homem estava armado com um revólver calibre .38 e não acatou a ordem de rendição. Ele teria reagido, apontando a arma contra os policiais e efetuando disparos. Em resposta, as equipes da Rotam reagiram com disparos para neutralizar a ameaça. Matheus foi atingido e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.
A arma utilizada pelo suspeito foi apreendida, e a perícia esteve no local para realizar os procedimentos de praxe. O corpo foi encaminhado a Unidade de Execução Técnico-científica da Polícia Científica de Londrina.