Policial

HOMEM MORRE EM CONFRONTO COM A PM NA ZONA SUL DE LONDRINA

Fato ocorreu em uma prorrogação rural nas proximidades do Patrimônio Selva

Um homem de 26 anos, identificado como João Pedro Amorim Martins dos Santos, morreu após um confronto armado com a Polícia Militar (PM) na zona sul de Londrina, no último sábado (2). A ação envolveu agentes da Companhia de Choque, acionados para prestar apoio ao Serviço de Inteligência do 30° Batalhão da PM, que monitorava a movimentação de mercadorias suspeitas na Estrada do Galo, nas proximidades do Patrimônio Selva.

Segundo informações da PM, o confronto foi desencadeado após a localização de um depósito onde estariam armazenadas placas solares roubadas. Durante uma tentativa de abordagem inicial, os agentes do Serviço de Inteligência interceptaram um veículo com dois ocupantes – um homem e sua filha – além do motorista de um caminhão munck que teria sido contratado para realizar o transporte das mercadorias.

Na chegada dos policiais, três suspeitos fugiram em direção à mata, levando a equipe a solicitar reforços do Choque para intensificar as buscas. Em um momento crítico da operação, os agentes se depararam com um dos fugitivos, que, armado com uma pistola, apontou a arma em direção aos policiais. Diante da reação criminosa, os militares atiraram e atingiram o suspeito. Socorristas foram chamados ao local, mas João Pedro não resistiu e foi declarado morto.

Durante as buscas, a PM localizou a carga de placas fotovoltaicas, totalizando 214 unidades organizadas em seis paletes, cobertos por uma lona para camuflagem. A polícia também apreendeu um inversor solar encontrado dentro de uma residência próxima, onde a moradora afirmou que o material havia sido guardado por seu companheiro.

O motorista do caminhão relatou que havia sido contratado para o serviço de transporte, mas teria desconfiado das atitudes dos suspeitos, motivo pelo qual chamou o proprietário do caminhão para o local. Com a chegada da PM, ficou claro que as mercadorias seriam de origem criminosa.

Além da carga recuperada, a arma utilizada por João Pedro também foi apreendida e foi encaminhada para a Polícia Civil. Dois outros suspeitos conseguiram fugir e ainda não foram localizados pelas autoridades.


Publicado em:
Atualizado em: