Um jovem de 19 anos, identificado como Kawã Gomes de Almeida, foi executado a tiros na noite deste sábado (2) dentro de uma loja de conveniência no Conjunto Ernani Moura Lima, zona leste de Londrina. O crime ocorreu por volta das 19h30, na rua Leontina da Conceição Gaion, em frente ao Condomínio Residencial Santos Dumont, e foi presenciado por outros clientes que estavam no local.
Imagens capturadas por uma câmera de segurança mostra o momento em que o atirador entra na conveniência, se dirige até Kawã, que estava encostado no balcão, e efetua vários disparos à queima-roupa. A vítima não teve chance de se defender e morreu na hora. Durante a ação, um dos tiros atingiu o ombro de um funcionário da loja, que foi rapidamente socorrido por um motociclista e encaminhado ao Hospital Universitário. O estado de saúde do funcionário é estável, e ele não corre risco de morte. Ainda de acordo com a PM, testemunhas relataram que o atirador fugiu a pé em direção a avenida Robert Koch.
Equipes da Polícia Militar, do Siate e do Samu, foram acionadas e chegaram rapidamente ao local, mas Kawã já estava sem vida. A perícia encontrou uma cápsula de calibre .38 a cerca de 50 metros da cena do crime, o que pode ajudar na investigação.
Segundo a PM, Kawã não tinha antecedentes criminais, e as causas do homicídio ainda são um mistério. A Polícia Civil esteve no local para iniciar a coleta de dados e vai analisar as imagens de segurança na busca por pistas que possam identificar o autor e motivação do crime.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Londrina.