Na tarde da última sexta-feira, 25, um homem identificado como Wellington Fernando Teodoro, de 45 anos, morreu durante um confronto com policiais militares da Rotam do 30° Batalhão de Londrina. O confronto ocorreu na rua Lázaro José Carias de Souza, no Conjunto Semiramis, na zona norte da cidade, após a PM receber uma denúncia de violência doméstica.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe da Rotam foi acionada pela Agência Local de Inteligência (ALI), que, por meio do Disque Denúncia 181, recebeu informações de que o suspeito estaria ameaçando a companheira e possuía quatro mandados de prisão em aberto, incluindo acusações de roubo, roubo agravado, fuga e tráfico de drogas. Em posse dessas informações, a equipe deslocou-se até o endereço informado para apurar a situação.
No local, os policiais encontraram duas residências no mesmo terreno. Durante a abordagem inicial, dois indivíduos foram revistados e nada de ilícito foi encontrado com eles. Quando questionados, eles informaram que outra pessoa residia na segunda casa do terreno, mas afirmaram não conhecê-lo bem. Ao se aproximarem da residência indicada, os policiais avistaram um homem bloqueando a porta com um móvel.
Após dar voz de abordagem, os policiais perceberam que o suspeito havia se evadido para o quarto da casa. Diante da situação, a equipe da Rotam, com o apoio do setor de inteligência P2, forçou a entrada e realizou uma varredura no local. No momento em que se aproximaram do quarto, foram surpreendidos por um disparo de arma de fogo efetuado pelo suspeito. Os policiais revidaram, e Teodoro foi alvejado.
Após o confronto, a equipe acionou o socorro médico, mas o homem não resistiu aos ferimentos. Os órgãos competentes também foram acionados para realizar os procedimentos necessários.
Com o indivíduo, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros e 4 cápsulas intactas.