Policial

HOMEM MORTO EM CONFRONTO COM A ROTAM NA ZONA LESTE DE LONDRINA É IDENTIFICADO

Confronto aconteceu eu na noite da última quarta-feira, 23, no Jardim Montecatini

Um homem de 30 anos morreu durante um confronto armado com policiais militares da Rotam na noite de quarta-feira (23), no bairro Jardim Montecatini, zona leste de Londrina. A troca de tiros ocorreu na Rua Abílio Loureiro após a Polícia Militar receber informações sobre a localização de um foragido da justiça.

De acordo com a PM, a Agência Local de Inteligência (ALI) do 5° BPM obteve uma denúncia anônima sobre um homem conhecido como “Gigante”, que estaria escondido em uma casa na região. O suspeito, identificado como Jean Henrique Paiva, tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Com as informações, a polícia iniciou uma vigilância no local e flagrou o suspeito pulando um muro e entrando em um terreno vazio, onde pegou algo e retornou para a casa, acessando a parte da cobertura. Diante das evidências e com a confirmação das características físicas do suspeito, a equipe tática da Rotam foi acionada para dar apoio à abordagem.

Durante a ação, os policiais acessaram a lateral da residência e encontraram o suspeito, que, ao avistar os agentes, apontou uma arma em direção a eles. Em resposta, os militares reagiram e efetuaram disparos, neutralizando a ameaça.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas Jean Paiva já estava em óbito quando as equipes chegaram. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil e da perícia técnica.

Segundo as investigações preliminares, Paiva era suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida no último dia 8 de setembro, na Avenida das Laranjeiras. Na ocasião, um homem de 28 anos foi baleado nas costas e levado em estado grave ao Hospital Santa Casa, onde sobreviveu após tratamento intensivo.

Após os trabalhos da perícia, o corpo foi removido e encaminhado a Polícia Científica (antigo IML). O caso segue sob investigação para apurar outros possíveis crimes relacionados ao suspeito.


Publicado em:
Atualizado em: