José Wilson dos Santos, de 56 anos, foi preso na noite de segunda-feira (14) pela Polícia Militar em Porecatu, suspeito de assassinar sua ex-companheira, Maria de Fátima Lopes de Moura, de 33 anos. O corpo de Maria de Fátima foi encontrado na manhã do último domingo, dia 13, no bairro Tomy Nagatamy, em Rolândia, com ferimentos na região do pescoço.
A macabra descoberta foi feita pela mãe da vítima, que encontrou o corpo no banheiro da casa onde José Wilson morava. Após o crime, o suspeito fugiu do local. A Polícia Militar, após receber uma denúncia de que ele estaria se preparando para fugir para o Paraguai, iniciou as buscas e conseguiu localizá-lo na casa de um irmão, em Porecatu (72 Km de Rolândia).
Durante o interrogatório, José Wilson confessou o crime, alegando legítima defesa. No entanto, o histórico do relacionamento entre o casal contradiz sua versão. Em março deste ano, José Wilson já havia esfaqueado Maria de Fátima, episódio que levou a vítima a procurar a polícia e solicitar uma medida protetiva contra ele.
O delegado Saulo Batista, responsável pela Delegacia de Porecatu , autuou o suspeito em flagrante pelo crime de feminicídio. O caso causou grande comoção e repercussão pela violência empregada no crime.
José Wilson passou pela audiência de custódia e continua preso.