A Polícia Científica identificou na tarde desta quarta-feira (16) o corpo de Anderson da Silva, de 37 anos, natural de Apucarana, que morreu durante um confronto armado com a Polícia Militar (PM) na manhã de terça-feira (15) na rua Do Melão, na região do Jardim Marabá, zona leste de Londrina.
Segundo informações da PM, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foi acionada para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas na área. Ao chegar ao local indicado, os policiais se depararam com um homem em atitude suspeita. Assim que percebeu a presença da equipe, o indivíduo correu para dentro de uma moradia.
Ainda de acordo com a PM, ao se aproximarem, os policiais viram o suspeito saindo da casa com uma arma em mãos. Apesar da ordem para que ele largasse o armamento, o homem não obedeceu. Diante da ameaça, a equipe efetuou disparos para cessar a ação criminosa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Anderson da Silva já estava morto quando os socorristas chegaram ao local.
No local do confronto, a polícia apreendeu uma porção de droga que estava sendo fracionada e um revólver Taurus calibre. 38, que foi entregue à Polícia Civil para investigação.
Anderson possuía passagens pela polícia, conforme informado pelas autoridades. O indivíduo possuía passagens por crimes como, tráfico de drogas, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, injúria, descumprimento de medida, associação para o tráfico, dano e lesão corporal.