Na tarde desta terça-feira (15), um homem identificado como Jhonatan Ferreira Brandão, de 25 anos, foi executado a tiros em um lava-rápido na interseção das ruas Margarida e Magnólias, no bairro Jardim Novo Horizonte, em Rolândia. O crime chamou a atenção das autoridades policiais pela audácia dos autores.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens chegaram ao local se identificando como policiais. Eles ordenaram que Jhonatan e dois funcionários do estabelecimento se virassem de costas. Em seguida, os criminosos dispararam diversas vezes contra Jhonatan, que morreu na hora. O rapaz estava no lava-rápido para retirar uma motocicleta que momentos antws do crime teria levado para lavá-la quando foi surpreendido.
O proprietário do lava-rápido relatou que estava próximo a uma máquina ligada e não ouviu os disparos. Vizinhos ao local relataram ter ouvido os estampidos dos tiros, mas não conseguiram identificar se os atiradores fugiram em um carro ou moto.
No local do crime, foram encontradas diversas cápsulas deflagradas, e a arma utilizada teria sido modificada para aumentar seu poder de fogo. As paredes do estabelecimento ficaram marcadas pelos tiros, evidenciando a violência dos disparos.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil e da perícia. Após a conclusão dos trabalhos periciais, o corpo de Jhonatan foi encaminhado para a Polícia Científica em Londrina.
Passado criminal
Jhonatan possuía passagens pela policia por crimes como roubo de carga, violencia doméstica e porte ilegal de arma de fogo. A polícia investiga se o crime tem relação com o passado criminal da vítima.
Investigação em andamento
A Policia Civil está à frente das investigações e busca por imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar os autores do crime. A motivação para o homicídio ainda é desconhecida.