Policial

ADOLESCENTE FICA FERIDA APÓS SER ATINGIDA POR CADEIRA EM SALA DE AULA

Caso aconteceu no Colégio Estadual Barão do Rio Branco

Uma adolescente de 15 anos ficou ferida após ser atingida por uma cadeira durante uma confusão dentro de uma sala de aula no Colégio Cívico-Militar Rio Branco, em Londrina, no Norte do Paraná. O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (3) e mobilizou o Siate, que precisou prestar socorro à jovem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estudante informou que a confusão teve início quando um colega de classe se irritou com o local onde ela estava sentada. Isso teria provocado a reação agressiva do aluno, que utilizou uma cadeira para atacá-la. A adolescente sofreu dois cortes na cabeça e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sabará, onde recebeu atendimento médico.

Os pais dos estudantes envolvidos no caso foram chamados à escola e a Patrulha Escolar foi acionada para orientar e acompanhar a situação. Segundo o protocolo, a presença da Patrulha visa garantir a segurança e mediar os conflitos, buscando soluções pacíficas para casos de indisciplina.

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) divulgou uma nota sobre o ocorrido, ressaltando que repudia qualquer tipo de violência no ambiente escolar.

Veja a nota da SEED:

“Na tarde desta quinta-feira (03), no Colégio Cívico-Militar Rio Branco, em Londrina, dois alunos envolveram-se num desentendimento que escalonou em agressão, na qual um deles partiu para cima da colega com uma cadeira.

A direção da escola acionou o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário (Bpec) e os pais dos estudantes envolvidos. Foi registrado Boletim de Ocorrência e a agressão não resultou em ferimentos graves à aluna agredida”.


Publicado em:
Atualizado em: