Foi identificado como Diogo Onofre Barbosa de Souza, de 38 anos, o homem que morreu na noite de segunda-feira (30) durante um confronto armado com a equipe Rotam, na rodovia PR-445, zona sul de Londrina. O confronto aconteceu no pontilhão com a avenida Dez de Dezembro, próximo ao 5º Batalhão.
De acordo com a Polícia Militar, Diogo foi alvejado após reagir a uma tentativa de abordagem. A PM informou que havia recebido uma denúncia anônima sobre um indivíduo conhecido como "Gordão", que estaria armado e em um veículo HB20 de cor prata, dirigindo-se ao bairro União da Vitória para buscar drogas.
Diante dessas informações, os policiais intensificaram o patrulhamento pela região. O carro com as características descritas foi localizado saindo da avenida Guilherme de Almeida em direção à PR-445. A equipe policial tentou realizar a abordagem, mas o condutor do veículo não obedeceu à ordem de parada imediatamente, só parando alguns metros à frente.
Segundo a PM, ao ser ordenado a sair do carro e colocar as mãos na cabeça, Diogo teria sacado uma arma e apontado em direção aos policiais, que reagiram efetuando disparos. O suspeito foi atingido e, embora ainda apresentasse sinais vitais, a equipe do Siate e do Samu, que foram acionadas, constataram o óbito no local.
O perímetro foi isolado para a chegada das autoridades competentes. Durante a revista no veículo, os policiais encontraram cinco tabletes de maconha embaixo do banco do passageiro, além de uma quantia em dinheiro. O revólver calibre.38, usado por Diogo, e o carro também foram apreendidos e encaminhados à Central de Flagrantes.
Conforme apurado, Diogo Onofre Barbosa de Souza possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo.