Policial

DOIS IRMÃOS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM LONDRINA

Segundo informações da Polícia Militar, os dois eram suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região

Dois irmãos, identificados como Adrian Felipe de Aguiar Caçator, de 20 anos, e João Carlos de Aguiar Caçator, de 24 anos, morreram após um confronto armado com a equipe da ROTAM no final da tarde desta quarta-feira (25), no bairro Jardim Primavera, na zona norte de Londrina. Segundo informações da Polícia Militar, os dois eram suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região.

O confronto aconteceu em uma residência localizada na Rua Vantuil Frisseli, após a equipe policial ter recebido uma denúncia anônima sobre o possível tráfico de drogas no local. Além das mortes, a operação resultou na apreensão de armas, drogas e materiais relacionados ao comércio de entorpecentes, incluindo um caderno com anotações do tráfico.

O confronto

De acordo com a PM, a denúncia recebida no dia anterior indicava a prática de tráfico de drogas no endereço, bem como o uso de armas pelos traficantes para proteger o local. Durante a abordagem, os policiais avistaram um dos suspeitos no quintal da residência. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou se esconder.

Com o apoio de outras viaturas, a equipe da ROTAM entrou no quintal utilizando técnicas policiais e se deparou com dois indivíduos armados em um cômodo nos fundos da casa. Apesar das ordens de rendição, os suspeitos desobedeceram e, diante da iminente agressão armada, os policiais dispararam. O socorro foi acionado imediatamente, mas os irmãos não resistiram e morreram no local. As armas encontradas com eles eram um revólver calibre 38, com cinco munições (uma delas falhada), e um revólver calibre 32, com seis munições (também com uma falhada).

No local, os policiais ainda apreenderam uma quantidade significativa de drogas, incluindo 362 gramas de maconha e 542 gramas de cocaína, além de 9.500 embalagens plásticas usadas para acondicionar a droga, peneiras, balanças de precisão e medicamentos usados para mistura dos entorpecentes.

Populares tentam intervir

Durante a operação, houve um momento de tensão com moradores da região, que arremessaram pedras contra as equipes da polícia. A situação foi rapidamente controlada com a chegada de reforços da Companhia de Choque do 5º BPM, que dispersaram o tumulto sem feridos graves.

Apreensões

A operação resultou nas seguintes apreensões: 2 revólveres; 11 munições; 362 gramas de maconha; 542 gramas de cocaína; 9.500 microtubos eppendorf (utilizados no armazenamento de drogas), além de materiais usados para preparar entorpecentes e um caderno com anotações detalhadas do tráfico.

Vídeo: Rede Massa (SBT)


Publicado em:
Atualizado em: