Na tarde desta quinta-feira (5), duas mulheres de nacionalidade colombiana foram presas durante uma abordagem policial na zona leste de Londrina. As suspeitas estavam em um veículo envolvido em um furto a residência ocorrido na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo.
A Polícia Militar informou que a equipe da companhia de Choque havia recebido informações de que um veículo VW T-Cross, suspeito de ter sido utilizado no crime, estaria chegando em Londrina. Com base nas informações, os policiais iniciaram patrulhamento pela Avenida dos Pioneiros, nas proximidades da Universidade Federal Tecnológica, onde localizaram um carro com as características mencionadas.
Durante a abordagem, uma mulher identificada como Doris M. Muñoz Mateus foi detida. Pouco depois, outra mulher chegou ao local, identificando-se como locatária do veículo. Ela apresentou um documento em nome de outra pessoa, mas após verificação, os policiais constataram que a mulher era Diana Maryory Mateus, de 39 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.
No porta-malas do carro, os policiais encontraram objetos furtados da residência como, videogame, notebook e joias. Uma quantia em dinheiro (R$ 812,00), também foi apreendida na ação. As vítimas do furto foram contatadas e reconheceram os itens como sendo de sua propriedade. Além disso, imagens de câmeras de segurança identificaram o veículo e Doris como uma das autoras do crime.
A reportagem apurou que, Diana Maryory Mateus, consta com diversas passagens pela polícia, e já foi alvo de um inquérito da Polícia Federal em 2021, que solicitava sua expulsão do Brasil. Diante das evidências, as duas mulheres foram presas e encaminhadas à Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição da Justiça.