Na noite de segunda-feira, 26, uma operação da Delegacia da Mulher de Londrina resultou na prisão de Doglas Alexandre Francisco, de 29 anos, no bairro Champagnat. O cumprimento do mandado de prisão, que deveria ser uma ação rotineira, acabou se tornando uma operação mais intensa quando o suspeito resistiu à prisão, agrediu um policial civil e tentou fugir.
O fato ocorreu durante a execução da ordem judicial contra Doglas, ao qual possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável. O suspeito também possuí passagens por roubo, receptação e violência doméstica (Lei Maria da Penha). Ao ser abordado pelos policiais civis, o homem reagiu violentamente, ferindo um dos agentes no ombro e nos joelhos. Doglas tentou escapar correndo. Os policiais pediram apoio da PM e um cerco foi montado. O suspeito acabou sendo localizado pouco tempo depois em uma residência na rua Governador Valadares onde acessou o telhado da casa depois de acessar o muro que fica vizinho a uma mata.
Diante da resistência e agressão, os policiais precisaram utilizar força física e algemas para conter o suspeito. Ele foi detido e levado ao sistema prisional, onde responderá não apenas pelo crime que motivou o mandado de prisão, mas também por lesão corporal e resistência à prisão.