A Polícia Científica de Apucarana, no norte do Paraná, identificou o corpo de um homem encontrado morto e enterrado com os pés e as mãos amarradas na última segunda-feira, 12 de agosto, em um terreno nos fundos do bairro Jardim Colonial. A vítima foi identificada como José Vanderlei Solito, de 68 anos, empresário da cidade de Astorga.
Segundo informações divulgadas pelo delegado da Polícia Civil, André Garcia, o empresário havia sido sequestrado no dia 28 de julho. As investigações iniciais indicam que os suspeitos do crime possam ser moradores de Apucarana. Até o momento, não há indícios de que Solito tivesse qualquer envolvimento com atividades criminosas.
Durante entrevista à imprensa, o delegado Garcia revelou que no dia do sequestro, a vítima estava sozinha em casa quando cerca de 4 indivíduos chegaram no local e o levaram.
há indícios de que o empresário pode ter sido torturado antes de ser enterrado no local, que é conhecido como uma área de atuação de uma facção criminosa responsável pela distribuição de drogas na região. No entanto, ele enfatizou que essas suspeitas ainda precisam ser confirmadas e que a investigação do inquérito está em andamento.
"Estamos analisando todas as possibilidades e seguindo as pistas que possam levar à resolução desse crime. Ainda é cedo para tirar conclusões definitivas, mas estamos trabalhando para esclarecer o que aconteceu e responsabilizar os envolvidos", declarou o delegado.