Dois criminosos morreram após um confronto armado com policiais militares durante uma operação conjunta na zona leste de Londrina, na manhã desta quinta-feira (18). A ação envolveu equipes do Serviço de Inteligência e Rotam do 2° Batalhão de Jacarezinho, com apoio do Choque e da Agência de Inteligência Local do 5º Batalhão.
Os indivíduos eram investigados por diversos crimes em Londrina e cidades da região norte do Paraná, ambos com mandados de prisão em aberto. Um dos criminosos tinha oito mandados expedidos pela Justiça.
De acordo com o Capitão Emerson Castro, do 5º Batalhão, as equipes receberam informações através de denúncias anônimas sobre o paradeiro de dois foragidos da Justiça, que estariam escondidos em uma casa na rua Orlindo Carlos Monteiro, no bairro Jardim Abussafe. Após a confirmação do Serviço de Inteligência, as equipes táticas foram acionadas para verificar o local. Ao acessar o imóvel, os policiais se depararam com dois homens armados que reagiram à tentativa de abordagem. A dupla foi baleada e morreu no local.
O imóvel foi isolado pela PM até a chegada da Polícia Civil e Científica. Dentro da casa, a polícia encontrou diversos documentos de identidade, possivelmente utilizados em crimes praticados pelos indivíduos. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo.
Ainda de acordo com o Capitão Castro, os criminosos tinham passagens pela polícia e mandados de prisão em aberto. Um deles, identificado como Gustavo França Martins, tinha oito mandados de prisão, sendo quatro por homicídio. O outro, Winter Ramos Dionísio, de 23 anos, possuía um mandado por homicídio. Segundo Castro, um dos indivíduos era investigado por participação na morte de dois homens no dia 19 de janeiro deste ano, na marginal da avenida Brasília (BR-369). Na ocasião, as vítimas foram alvejadas com cerca de 50 tiros enquanto estavam em um carro a caminho do trabalho.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações. Os corpos foram recolhidos e levados após a perícia para a Unidade de ExecuçãoTécnico-Científica da Polícia Científica.
Imagens: Comunicação social 5º BPM/Londrina News