Policial

LADRÕES EM FUGA COM CAMINHÃO ATROPELAM E MATAM MOTOCICLISTA NA BR-369 EM CAMBÉ

Criminosos eram perseguidos pela polícia após praticarem um roubo em uma empresa de telecomunicação no centro da cidade.

Na noite desta segunda-feira (3), um trágico acidente resultou na morte de Ananias José Figueiredo, de 63 anos, que conduzia uma motocicleta. O idoso foi atropelado por um caminhão ocupado por três ladrões em fuga, na rodovia BR-369, em Cambé, no norte do Paraná.

Segundo a Polícia Militar, tudo começou com um roubo em um galpão de uma empresa de telecomunicação na Avenida Brasil, região central de Cambé. Os ladrões renderam os funcionários da empresa e começaram a carregar o caminhão com fios. A ação criminosa foi flagrada por uma pessoa que passava pelo local, que notificou a polícia.

Ao perceberem a aproximação das equipes policiais, os criminosos fugiram pela rodovia BR-369, em direção a Rolândia. Durante a perseguição, na altura do Km 165, o caminhão atravessou a pista no sentido contrário e colidiu frontalmente com a motocicleta de Ananias José Figueiredo, que voltava para casa após o trabalho. O impacto foi fatal para o idoso, que morreu no local. A motocicleta ficou completamente destruída.

Confronto com a Polícia

Após a colisão, dois dos ladrões desceram do caminhão armados e apontaram suas armas para os policiais, que revidaram com disparos. Dentro do caminhão, foi encontrado Carlos Daniel de Almeida, um dos ladrões, que estava agachado. Os outros dois criminosos fugiram para uma área atrás de uma empresa em construção.

Buscas pelos Fugitivos

A Polícia Militar cercou a área e utilizou um drone com câmera térmica na tentativa de localizar os assaltantes. No entanto, até o momento, os criminosos não foram encontrados.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o caminhão utilizado pelos bandidos estava com placas trocadas. O veículo seria produto de furto na cidade de São Paulo.

O corpo do idoso que morreu inocentemente foi removido após a perícia e encaminhado à Unidade de Execução Técnico-Científica da Polícia Científica em Londrina. 

Conforme apurado, a vítima era morador na cidade de Cambé.


Publicado em:
Atualizado em: