Um grave acidente no final da tarde deste domingo (2) na PR-445, em Londrina, deixou um homem de 35 anos ferido. A colisão envolveu um ônibus e quatro carros, mobilizando equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, Rafael Ribeiro do Nascimento conduzia um VW Gol no sentido a Londrina. Na altura do KM 41, após uma curva, ele perdeu o controle do veículo e colidiu com uma SUV Toyota Hilux SW4 que vinha no sentido contrário. Com a batida uma roda traseira da Hilux chegou a ser arrancada do eixo. O impacto fez com que a SUV colidisse com outros dois carros, um Toyota Etios e um VW T-Cross. Tentando desviar, um ônibus da Viação Garcia acabou batendo no Gol, que ficou preso na mureta da ponte sobre o Rio Taquara.
A gravidade do acidente exigiu a intervenção rápida das equipes de resgate, incluindo o helicóptero do Serviço Aeromédico do Samu. Rafael foi retirado das ferragens com ferimentos graves e transportado ao Hospital Universitário.
Apesar da gravidade do acidente, os condutores dos outros veículos não sofreram ferimentos. A Polícia Rodoviária Estadual realizou o teste do bafômetro em todos os outros motoristas envolvidos, e os resultados foram negativos para consumo de álcool.
A PR-445 ficou parcialmente interditada por algumas horas para a remoção dos veículos e limpeza da via, causando congestionamento no local.
Uma equipe da Patrulha Rural da PM prestou apoio a ocorrência até a chegada da PRE ao local.