Na noite da última quarta-feira (15), um confronto entre policiais militares e suspeitos deixou um homem ferido em Cambé, região metropolitana de Londrina, no norte do Paraná. Segundo informações, o indivíduo foi atingido nas pernas e nos braços durante o confronto.
O fato ocorreu entre as ruas Santos Dumont e avenida Gabriel Friceiro de Miranda, no bairro Jardim Santo Amaro. Relatos da Polícia Militar indicam que a equipe estava em patrulhamento quando recebeu informações de uma pessoa sobre dois indivíduos que estavam pulando o muro de uma residência. Ao chegarem ao local indicado, os policiais avistaram os suspeitos saindo dos fundos da casa, e estes, ao perceberem a presença policial, apontaram armas em direção à equipe.
Em resposta, um dos policiais efetuou disparos contra os suspeitos. Enquanto um deles conseguiu escapar, o outro foi atingido por disparos. Durante a tentativa de fuga, o suspeito deixou cair uma arma no quintal ao pular o portão da residência. Identificado como Gustavo Augusto de Oliveira Souza, de 22 anos, o indivíduo caiu na calçada do lado de fora da casa.
Equipes do Siate e médico do Samu foram acionados para prestar atendimento à vítima. Após receber os primeiros socorros, Gustavo Augusto foi encaminhado ao Hospital Santa Casa de Cambé. No local, a PM apreendeu um revólver calibre 32.
A residência onde ocorreu o confronto estava com fechaduras danificadas e diversos objetos espalhados pelo interior. Apesar da pouca idade, a PM informou que Gustavo Augusto possui histórico criminal, com passagens por roubo, tráfico e furto.
Nenhum policial se feriu durange a ação.