Um homem morreu durante um confronto armado com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira, 8, na rodovia PR-323, entre Sertanópolis e Sertaneja, no norte do Paraná. O suspeito estava conduzindo um carro carregado com maconha e cocaína.
A ação começou quando a Agência Local de Inteligência do 30° Batalhão recebeu informações de que um veículo carregado com drogas estaria passando pela região de Londrina. Equipes da Inteligência e da Rotam foram mobilizadas para patrulhamento em possíveis rotas de fuga. Durante o processo, localizaram um veículo que correspondia às características informadas e tentaram abordá-lo. No entanto, o motorista do carro não obedeceu à ordem de parada e fugiu.
A perseguição continuou até o trecho próximo ao entroncamento com a PR-160, onde o motorista do carro colidiu com uma viatura da Rotam ao tentar entrar em uma estrada rural. O suspeito estava armado com uma pistola e reagiu à abordagem, momento em que foi baleado pela Polícia Militar.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para o local, mas constatou o óbito do suspeito. Ao revistar o carro, os policiais encontraram vários fardos de maconha, cocaína e um fuzil.
O corpo do suspeito foi encaminhado para a Unidade de Execução Técnico-Científica da Polícia Científica em Londrina para identificação e procedimentos de praxe.
A Polícia Militar informou que a operação foi parte de um esforço contínuo para combater o tráfico de drogas na região e garantiu que a resposta à resistência armada foi proporcional à ameaça enfrentada pelos policiais.
Ao todo foram apreendidos 327.16 quilos de maconha e 1 quilo e 60 gramas de cocaína, além do fuzil Colt calibre 5.56 e a pistola calibre .380.
O indivíduo morto no confronto foi identificado como Anderson Henrique dos Santos de 35 anos.