A própria marca compartilhou fotos da situação do empreendimento em uma rede social. Nas imagens, dá para ver que só o telhado está acima da água, enquanto todo o restante da estrutura está submerso. As imagens rodaram o mundo e viralizou na Internet.
Além do estabelecimento da Havan, é possível perceber que a área ao redor também foi severamente impactada, transformando a cidade em um grande rio, sem vestígios de casas ou outras construções.
Em uma publicação nas redes sociais, a empresa disse que seus esforços estão direcionados a ajudar a população afetada. "Estamos focados em apoiar os moradores do Rio Grande do Sul, assim como nossos funcionários, muitos dos quais perderam tudo", afirmava a postagem. A mensagem terminava com palavras de solidariedade ao estado.
Devido aos danos em Lajeado, a Havan decidiu adiar a abertura de uma nova unidade em Santa Rosa, que estava prevista para este sábado, dia 4.
As enchentes já atingiram 235 cidades, impactando mais de 350 mil pessoas e forçando 23.598 a deixarem suas casas, segundo dados da Defesa Civil.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, o número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 57 neste sábado (4) de acordo com o boletim divulgado.
Veja o vídeo abaixo.