Um homem não identificado morreu atropelado na noite desta sexta-feira, 3, na rodovia PR-445, em Londrina. O acidente aconteceu no quilômetro 76, em frente à Universidade Estadual de Londrina (UEL), por volta das 20h00. A vítima foi atingida por um carro e, em seguida, por um caminhão.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o homem, que aparentava ter cerca de 50 anos, tentava atravessar a pista no sentido a Cambé quando esbarrou no retrovisor de um Voyage, com placas de Rolândia. Após o impacto, ele foi atingido pelo retrovisor de um caminhão Iveco, de Umuarama, que vinha logo atrás. Com o choque, o pedestre não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Equipes do Siate e do Samu foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, constataram que o homem já estava em óbito.
A PRE isolou a área até a chegada da Polícia Civil e do perito da Unidade de Execução Técnico-Científica da Polícia Científica.
A condutora do Voyage, uma mulher de 48 anos, relatou à reportagem que havia deixado sua filha na universidade e tinha passado no shopping momentos antes do acidente. Ela explicou que o homem tentou atravessar de forma repentina, não dando tempo para desviar.
A vítima não portava documentos e estava descalça. A PRE suspeita que ele possa ser uma pessoa em situação de rua, mas essa informação ainda não foi confirmada.
A Polícia Civil abrirá investigação para identificar a vítima e esclarecer as circunstâncias do acidente. Os condutores dos veículos envolvidos no atropelamento foram liberados após prestarem depoimento e passarem por exames de alcoolemia, que deram negativo.